12.10.23

COMO PRIORIZAR E FALAR DE SAÚDE MENTAL NO AMBIENTE DE TRABALHO


 

COMO PRIORIZAR E FALAR DE SAÚDE MENTAL NO AMBIENTE DE TRABALHO


O mês passado trouxe a importante campanha nacional do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio, sendo mais uma ótima oportunidade para os empresários e empregadores aprofundarem esse tema à luz dos desafios do universo corporativo. Ainda, essa discussão deve acontecer em todos os meses e continuar em outubro.

De acordo com o diretor-geral da Robert Half na América do Sul, Fernando Mantovani, em 2023, o lema da campanha desenvolvida em conjunto pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) é "Se precisar, peça ajuda". "A escolha não poderia ser mais apropriada, já que sentimos na pele quanto o bem-estar emocional depende do auxílio e da atenção das pessoas com quem convivemos, em casa e no trabalho", afirma.

A valorização do bem-estar emocional é um forte indicativo de que a empresa leva a sério a empatia, o acolhimento e o respeito entre os funcionários. 

Uma organização com essas qualidades certamente atinge ótimos níveis de engajamento e de motivação, além de contribuir com a prevenção do adoecimento psíquico.

Com o intuito de mapear a situação da saúde mental nas empresas brasileiras, a Robert Half, especialista em recrutamento e seleção, lançou mais uma edição da pesquisa anual feita em parceria com a The School of Life, contemplando a opinião de profissionais qualificados empregados e de recrutadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário