9.10.23

REDUFLAÇÃO: POR QUE PRODUTOS MENORES COM PREÇOS IGUAIS VIERAM PARA FICAR?


 

REDUFLAÇÃO: POR QUE PRODUTOS MENORES COM PREÇOS IGUAIS VIERAM PARA FICAR


A "reduflação" - redução do tamanho ou da quantidade de um produto, ao mesmo tempo em que seu preço permanece estável - está se disseminando cada vez mais.

Seja com as embalagens de papel higiênico ou com os pacotes de salgadinhos industrializados, a prática da reduflação - que acontece principalmente em tempos de inflação - está sendo registrada em todo o mundo.

Os consumidores estão percebendo as mudanças e, naturalmente, não estão satisfeitos, especialmente porque o seu poder de compra está caindo devido à inflação.

Os consumidores nem sempre percebem as mudanças imediatamente; muitas vezes, as mudanças acontecem aos poucos. Por exemplo, uma bebida que anteriormente era vendida em uma garrafa de 300ml um ano atrás, pode agora ser oferecida pelo mesmo preço, mas com apenas 200ml.

Com ou sem aviso, a reduflação é um golpe no bolso dos consumidores, especialmente porque o preço dos produtos geralmente não cai como a inflação.

Os consumidores precisam continuar atentos aos preços para garantir que não caiam nessa armadilha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário